Sobre nós

O exercício do direito à informação rege-se, entre outros, pelo princípio da permanente participação democrática dos cidadãos na vida pública.

Lei do Direito à Informação
Lei do Direito à Informação

Acreditamos que uma sociedade em igualdade começa com igual acesso à informação e que o acesso a informações relevantes cria uma cidadania activa.

A Nossa missão assenta-se no desejo de servir ao bem comum, promovendo a transparência da informação.
Somos um grupo de activistas, não partidários, que procura melhorar o acesso a informação e promover a tomada de decisões informadas.

Estamos emprenhados em trabalhar com o governo, sector privado e a sociedade civil na promoção de informação de domínio público e das tecnologias na criação de uma sociedade mais aberta.

 

Visão: Permitir o acesso aos medias digitais como meios de participação política. 

 Princípios: Voluntariado, Apartidarismo e Activismo.

Missão: Promover espaços de participação política por meios dos medias sociais. 

A informação, especialmente a informação na posse do governo deve estar disponível e aberta. Deve estar livre para ser usada e partilhada.

Apenas uma sociedade informada pode usar os mecanismos de governação. O acesso a informação é crucial na tomada de decisões

Promovemos uma sociedade onde as comunidades e o governo trabalham conjuntamente para o bem comum.

Colaboramos com o governo, sociedade civil e a comunicação social na disseminação de informação de interesse público com objectivo de criar uma sociedade aberta