Sociedade civil capacita observadores para a 2ª volta da Intercalar de Nampula

António Mutoua e Júlio Paulino da SOLD-MOZ durante a sessão de capacitação de observadores para a Eleição Intercalar de 14 de Março

A organização da sociedade civil Solidariedade Moçambique (SOLD-MOZ), que esteve envolvida no processo de observação da eleição intercalar da primeira volta em Nampula, capacitou na manhã desta segunda feira observadores eleitorais.

Com efeito, serão 75 observadores eleitorais que farão cobertura nas 54 mesas das assembleias de voto onde irão funcionar 401 mesas de voto. Estes irão acompanhar o processo de votação, apuramento dos resultados, bem como a contagem paralela dos resultados.

Durante a capacitação, os observadores foram dotados de competências, metodologias e ética de observação eleitoral em respeito a legislação vigente sobre a matéria.

A capacitação teve lugar na “Sala da Paz”, uma iniciativa levada a cabo pelo Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD)em colaboração com a Solidariedade Moçambique, Rádio Encontro, JOINT entre outras organizações.

Comentários