Eleições autárquicas: MDM ”perde” seus cabeças-de-lista

10 de Outubro está próximo e os partidos políticos já começaram a anunicar os seus cabeça-de-lista. Entre os chamados ”3 grandes”, Frelimo, Renamo e MDM, esses dois últimos já começaram a apresentar o seus candidatos, faltando o partido Frelimo.

Contudo, o maior centro das atenções tem sido o alvoroço político que se passa no partido MDM, caracterizado pela ”fuga” de figuras consideradas de proa dentro do partido fundado há 9 anos na Cidade da Beira.

Concretamente, trata-se de Venâncio Mondlane que renunciou a função de relator e Deputado do MDM para ser apresentado como cabeça-de-lista do partido Reenamo na Cidade de Maputo.

Mesmo caminho fez o então Deputado do MDM, Ricardo Tomás, que rencionou a sua posição dentro do partido e será apresentado como cabeça-de-lista do partido Renamo pela Cidade de Tete.

O terceiro caso refere-se ao actual Presidente do Município de Quelimane, Manuel de Araújo, que também renunciou o partido MDM e foi apresentado como cabeça-de-lista do partido Renamo para o Município de Quelimane.

Contudo, numa recente entrevista, o Presidente do MDM, Daviz Simango, considerava não existir nenhuma crise interna dentro do partido.

Comentários